TU e nós todos» sempre, como sempre foi!

TU e nós todos» sempre, como sempre foi!

sexta-feira, agosto 06, 2010

Nós não te queremos longe LUÍSMÁRIOFREITASVIEIRADECASTRO

NÃO NOS DEIXES NUNCA LUÍS, ÉS O NOSSO MUNDO *.*

FICARÁS PARA SEMPRE  (a)

és o nosso irmão e ninguém mudará isso <3

és um sempre LUÍS (a)

és o nosso orgulho

sem ti tudo faz a diferença acredita (a)




LUIS, meu querido primo *-*Como vai ser a partir de agora? Eu aqui sem ti, sem a minha felicidade, sem o meu menino dos olhos azuis. Será que um dia vou ver de novo esse teu olhar? Será que irei encontrar o meu farol? Sim porque tu eras o meu farol, os teus olhos brilhavam, o teu sorriso fascinava agora apenas me restam recordações, o meu mundo caiu completamente. Ao ver-te naquele caixão, só me deu vontade de te abraçar, vontade de te poder ver, de te poder tocar mais uma vez. Foi tudo, tão de repente, eras e és o meu orgulho, nunca estavas mal, só fazias asneiras, eram as birras quando lutávamos, e no ultimo dia que tivemos juntos na piscina? Nós á porrada para variar, até te aleijei, mas logo de seguida paguei por isso, com um empurrão á piscina. Ainda me lembro de dizer á Magda: “olha o meu primo Luís, é tão lindo, e os olhos?” Pois é, a rotina da vida é complicada, crianças nascem, pessoas morrem, e nesse prazo de tempo a vida ensina-nos várias lições, são momentos que se passam, momentos tristes e alegres, são momentos que serão recordados para sempre. Mas nunca cheguei a perceber esta filosofia da vida, porque que temos de morrer? Porque que existe o destino? (se é que existe) E os assassinos que nem sequer deviam ter nascido? E as pessoas maravilhosas que morrem injustamente com tudo cá? Sim primo tu és uma dessas pessoas, tinhas uma família, tinhas amigos, tinhas tudo o que era preciso para continuar a ser feliz, mas agora por tudo o que foste dão-te como recompensa a morte, a merda da morte.Hoje mais uma vez pensei em ti, senti um arrepio, tão forte que parece que estavas ao meu lado e basicamente estas, mas de forma diferente. Nunca te irei esquecer pela forma como me marcas-te, acima de tudo eras como um IRMAO, e isso ninguém ira mudar. E agora será que “DEUS” existe? Não, senão nunca te teria acontecido isto, acredito naquilo que vejo e Deus nunca vi. By: -Mariana

és o nosso orgulho irmão de sangue, foste um irmão sempre presente

A amizade nunca se esquece, e tu nunca serás esquecido


és o nosso menino e continuarás a ser (a)



Luis és para sempre pequeninho :|


Ficarás sempre nas nossas memórias



Descansa em paz amigo



ainda nao consegui, perceber, entender o porqué de seres tu, tu eras tudo, fica conosco, fica aqui bem perto de mim, anda sentar-te a meu lado, e diz-me que tudo estava como dantes, diz-me que agora tudo é perfeito, porque estás cá. Houve alguém que foi irresponsável, que se lembrou de te tirar daqui, mas nao teve o minimo de respeito, de se lembrar de nós, não estamos a conseguir superar isto tudo sem ti. Ainda não consegui reagir ao sentimentos, ainda nao ganhei forças para poder de te dizer um adeus de vez, um adeus para sempre não pode existir, não nos deixes Luís, ninguém te quer lá, volta :x tenho conciência que tudo que digo é verdade, que tudo que deposito neste Blog, seja verdade, falo por todos, todos queremos que olhes por nós, e que cuides de nós. Tu não te evaporas-te simplesmente não te podemos ver mais, mas acredito que ainda te poderei ver mais uma vez, ou muitas mais. Tens uma internidade de amigos, e muito provavel, metade deles estão a ler isto, metade deles daqui a 1 ano, voltaram a ler, porque aqui eram estar sempre recodações para que tu possas ver, sim acredito que nos possas ver. Eu era daquelas que ainda tinha medo de partir, mas não tenho, esse receio foi embora, porque tu também foste, esse medo partiu contigo, as minhas forças foram contigo para que possas ser forte aí, ao ver os teus amigos, ao veres os teus pais, ao ver aquilo que te era importante para a vida. não consigo disfarçar mais esta dor, esta dor é tao forte. Se soubesses o quanto me custa acordar todos os dias, e saber que tu não estás cá, saber que fostes embora, e que o mais provavel era nunca mais voltares. Tenho medo de continuar com a minha vida, tenho medo de continuar e tu não estares lá. Se soubesses a revolta que tenho sentido, por saber que nunca mais voltarás.

Não me deixes neste mundo, onde já nao conheço nada nem ninguém. Sinto-me uma criança sem nada, queria ver-te aqui ao meu lado, como no tal sonho onde tu entras-te, no sonho que tinha as 1001 razões para ser feliz. Não me deixes cá sozinha, volta ! Anda até ao pé de mim, e eu juro-te pequeninho que te fazerei sorrir, como sempre fizes-te.
Sem ti recuso-me a sorrir, sem ti recuso-me a viver e a superar isto tudo, sem ti não tenho nada. Anda, volta-me a fazer feliz. Queria dizer-te tanta coisa que nunca fui capaz de te dizer, dizer tudo que nao tive tempo, porque o teu tempo foi pouco, e não podia, ninguém te queria fora daqui, volta ! Olha há tua volta, tudo e todos estamos mal, porque tu eras tudo e mais alguma coisa.
Parece que o mundo parou no tempo, sim porque já ninguém sorri, já ninguém será o que era sem ti, já viste o quanto eras importante ? Tinhas noção que tens estes amigos todos ? ninguém consegue reagir a tudo isto, vamos, vamos fugir bem longe daqui, vamos para um sitio em que ninguem nos faça mal, onde seja tudo perfeito, sim, eu acredito que ainda existirá um lugar perfeito, não deixes que aconteça algo de mal a nenhum de nós ! Eu parei completamente no tempo, parei e não consigo sair de lá. Porque nao consigo fazer nada, sem pensar em ti, porque nao consigo fazer nada sem deixar cair uma lágrima, gritei tanto ao mundo por ti, para tu me poderes ver, será que me ouvis-te ? Aquele teu jeito, aquele teu olhar, a tua própria maneira de fazer as coisas. Aquela tua mão pequenina e macia (...) Não consigo resistir a esta dor, que ficou em mim, e que talvez demore vário tempo a sair, ou talvez nem sai nunca, havia tantos momentos que ainda iria querer partilhar contigo, havia tanta coisa (...) Quando te olhava nos olhos, via um brilho tremendo, um brilho vivido, um brilho único. Hoje queria dizer-te tudo que penso, porque hoje sinto uma imensa saudade tua, tu eras tanto mas tanto Luís. O Luís era o nosso pequeno, mas o significado que ele trazia era bem maior, acredito que irei poder tocar-te mais uma vez, volta :x
Nunca acreditei em heróis, muito menos em anjos, mas agora ganhei um heroi e um anjo, no qual tu és o mesmo ao mesmo tempo, és o meu orgulho de vida, e de talvez de outros tantos. Já não tenho receio de nada, já nao tenho medo de nada. Sabes bem o que significavas nesta vida, tu eras mais que tudo, tu és o meu orgulho. O Luís não era um simples amigo, o Luís era o meu mundo *.* Lembro-me perfeitamente, como se fosse hoje, de todos os momentos que passei com ele. Lembro de um de foi dos melhores, sentei-me ao lado dele, como se nada fosse, ele viu-me as lágrimas nos olhos, e deu-me um ombro amigo. Lembro-me dos intervalos todos, a vê-lo a correr pela escola fora, a sorrir! Lembro-me se não haver um dia que ele não estivesse no intervalo a jogar futebol com outras turmas, porque ele não tinha amigos, só na turma dele, ele tinha amigos por tudo o lado, Ele fazia amizade de uma maneira inexplicável. Ele sim, não gostava de ver os amigos tristes, ele daria voltas e voltas ao mundo, para ver um amigo sorrir, ele fazeria qualquer coisa. Conhecias nos de trás para a frente, sabias os nossos segredos, os nossos medos, os nossos sonhos, as nossas esperanças. Nós amávamos-te daquela maneira que se amam as crianças, daquela maneira pura, inocente, sem preço. Amávamos-te da mesma maneira que se ama um irmão. Não conseguíamos imaginar amar-te de qualquer outra forma, porque não conhecíamos nenhuma outra forma que não aquele amor do tamanho do universo que existia entre todos nós. Se há algo que a vida me tenha ensinado é não deixar nada por fazer, e nada por dizer. Pois ele, tinha apenas os seus 14anos de idade, e deixou tudo por fazer, deixou metade da sua vida dependente, mas nós sabemos que ele irá olhar por nós todos, que cuidará de nós como se fosse a vida dele, que ele não conseguiu acabar, sim amararia que ele agora estivesse cá, que visse todos os passos que dou há vidas, de me ver a concretizar os meus sonhos. O Luís nunca poderá ser esquecido, o Luís é um dos meus irmãos :


Ficarás para sempre nas nossas memórias By:. TâniaAlmeida










5 comentários:

  1. Queria tanto que ele voltasse a abrir os seus olhinhos :'|
    Luís sempre x3

    ResponderEliminar
  2. LUis porque que partiste?? nao merecias isto... logo tuh. temos tantas saudades tuas, tu que nunca nos deixavas estar tristes que so nos fazias rir, eras tão querido e continuarás a ser ficarás sempre entre nós. Ja foi a 7 dias e parece que ainda foi hoje nao te conseguimos dizer adeus, porque nunca sairás do nosso coração. Es tudo para nós es tu a nossa vida.

    Luis <3 para sempre

    ResponderEliminar
  3. olá...
    Tive oportunidade de ler este fantático texto escrito com muito sentimento verdadeiro, e não pude ficar indiferente a esta situação que toca de certeza a qualquer um...
    Por isso, decidi deixar aqui uma palavra de força à família e aos amigos que o acompanharam, pois nota-se que este menino era especial e continuará a sê-lo, para além de permanecer nos vossos corações para sempre...

    Força e coragem e todos...

    Stéphanie* (Famalicão)

    ResponderEliminar
  4. Foi um choque muito grande para mim, falta de justiça em Portugal da República das bananas, consta que o condutor não tinha carta de condução, já tinha o registo criminal borrado, falta de civismo, levou a morte por atropelamento meu “ente querido”. o condutor do veiculo fez á estrada não respeitando regras mais elementares de condução, a estrada é toda minha. Que provocou a morte meu querido parente luís Vieira de Castro, da casa real francesa, Portuguesa, e Alemã.
    Os seus antepassados como S. Carlos Magno imperador de França, rainha seta. Matilde etc
    Um dos jovens mais queridos de Fafe, era o herói de Fafe, o povo gosta de ti, partiu alguém que fazia muita falta e que tinha muito que dar. vamos nos encontrar no céu.
    Paulo Fraga
    e-mail.pedrafurada19@portugalmail.pt

    ResponderEliminar